domingo, 24 de agosto de 2014

Réquiem a Lauren

Lauren bacall promo photo.jpg Betty Joan Perske, nossa linda Lauren Bacall (1924-2014), deixou-nos no último dia doze de agosto.

Lauren foi uma atriz linda e talentosa; teve a sorte de nascer em um tempo onde o talento e o carisma eram os requisitos para a fama. Naquela época, as mulheres não precisavam posar nuas, ou desfilar em escolas de samba ou, ainda, envolver-se com alguma celebridade ou escândalo para se fazerem famosas. Foi a época das Divas.

Além do talento singular, Lauren era dona de uma beleza natural; aquele tipo de beleza que as mulheres têm e afloram em sensualidade, feminilidade e candura, um tipo especial de beleza que deixa os homens loucos por elas.

Lauren reunia todos em um corpo esquio e bem talhado. Uma mulher que pôde com o tempo; enquanto o último roubava-lhe a beleza distorcia sua forma, Lauren aprendia a tornar-se mais experiente, mais atraente, mais desejada. Não precisava permanecer bela, como em seus áureos anos, bastava que nos aproximássemos; era como uma flor rara envolvendo-nos por eflúvios suaves.

Nunca estive frente a frente com Lauren. Nunca a vi, senão pelas telas do cinema e da Televisão. Mas, ela sempre tocava meu coração; seus cabelos, o tom de voz (quando a ouvia sem dublagem) o nariz geométrico, seus lábios escarlate, tudo, envolvia-me em um frenesi. Assistir aos seus filmes, invocava em mim uma certa inveja; mas, como era doce esse pecado: desejava tê-la um meus braços como aqueles homens a tinham e tocar-lhe os lábios como eles tocavam, nos filmes.

Lauren ou Betty uma linda mulher. O mundo fica mais frio e menos belo sem Lauren Bacall.
______________________________
"Lauren bacall promo photo" by Unknown - This is a publicity photo taken to promote a film actor.. Licensed under Public domain via Wikimedia Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário.