sexta-feira, 21 de maio de 2010

Encontro Aberto da Academia de Letras de Pará de Minas

Juyraçaba Santos Cardoso é neto de Benjamim de Oliveira. Na infância e adolescência contracenou com o avô, Benjamim, em inúmeros picadeiros pelo Brasil. É uma memória viva deste que é o representante mais ilustre da arte circense de Pará de Minas.

Ermínia Silva é mestra em História pela UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutora em História da Cultura pela UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas (2003). Defendeu a dissertação de mestrado sob o título O Circo: sua arte e seus saberes, em 1996, que se transformou no livro “Respeitável público... o circo em cena”, lançado em dezembro de 2009 pela Edições Funarte. Defendeu tese de doutorado em 2003, publicado pela Editora Altana em 2007, sob o título Circo-teatro: Benjamim de Oliveira e a teatralidade circense no Brasil. Seus livros poderão ser adquiridos, autografados, durante o evento.

Neste encontro, em reunião aberta, a Academia de Letras de Pará de Minas estará prestando homenagem à historiadora doutora Ermínia Silva e ao neto de Benjamim de Oliveira, Juyraçaba. As pessoas presentes poderão ouvir destas pessoas tão próximas a Benjamim de Oliveira sobre fatos ligados a sua vida artística.


Para agendar
Horário: 15h
Data: 29 de maio de 2010
Local: MUSPAM – Museu Histórico de Pará de Minas
Rua Manoel Batista, Pará de Minas, Centro.

Sra. Adélia Salles - Presidente

2 comentários:

  1. Joandre,

    muito obrigada pela divulgação!
    Valeu.
    Abraços,
    Terezinha

    ResponderExcluir
  2. Joandre
    O Festival Mundial de Circo e o Parabenjamim - Festival de Palhaço de Pará de Minas, dos quais esse encontro aberto fez parte, movimentaram a cidade. Foi tudo muito agradável, não é mesmo? Que venham muito mais eventos assim.
    Gde abraço!

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário.