segunda-feira, 1 de julho de 2013

Conferência: O futuro da Teoria e da Filosofia da História

O INTH (sigla em inglês) para Rede Internacional para Teoria da História promoverá nos dias 10 a 13 de julho de 2013 sua conferência inaugural: O futuro da Teoria e da Filosofia da História.

Teoria e Filosofia da História

A Rede Internacional de Teoria da História foi criada em 2012. Seu objetivo é promover a colaboração e a troca de ideias entre os teóricos da história.

Numerosos estudiosos de todo o mundo estão trabalhando na teoria e filosofia da história: o número crescente de novas publicações e revistas dedicadas a este assunto atestam o florescimento intelectual do campo. No entanto, o campo da teoria da história permanece fragmentado e a maioria de seus pesquisadores muitas vezes trabalham na periferia de disciplinas acadêmicas estabelecidas há muito tempo e, frequentemente, em relativo isolamento. Devido a isso, é difícil manter o controle de teóricos da história, conferências, chamadas para artigos, etc.. O objetivo desta rede é facilitar isso, oferecendo um repertório de teóricos da história, uma bibliografia on-line baseado na comunidade da teoria da história, bem como um fórum para anunciar eventos.

INTH é não-exclusiva (livre adesão), não-temática e de base comunitária. Qualquer pessoa que se identifica como um teórico da história é convidado a participar, a se beneficiar de recursos da rede e contribuir. Sinta-se livre para nos enviar qualquer tipo de informação sobre a nova (ou falta) de publicações, eventos e pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário.