sábado, 10 de julho de 2010

"PUT ME TO WORK NOW"

Com a frase acima, um desempregado da Filadélfia protesta contra a falta de empregos nos Estados Unidos.

Há poucas semanas da divulgação de medidas mais rígidas e controle mais efetivo das atuais práticas de mercado nos Estados Unidos, Paul Krugman, nobel de economia, defende a existência de um risco crescente de uma nova recessão, "mergulho duplo", segundo ele.

O temor crescente deve-se à fragilidade que se encontra a economia dos países desenvolvidos; os enormes aportes feitos pelo setor público, para cobrir os rombos do mercado, estão se consumindo e não asseguram forças às economias para que possam caminhar sozinhas, analisa Virgílio Castro Cunha, economista-chefe para o Brasil e estrategista do Bank of America Merrill Lynch, em artigo para a Folha de S. Paulo.

Os indicadores ainda são inconsistentes, algo pode mudar, mas parece que o que não muda é a voracidade do mercado pelo capital. todos querem continuar vivendo a ostentação de antes: nem uma maçã a menos.
_______________
Artigo de Érica Fraga. Cresce temor de uma nova recessão no próximo ano. Publicado na Folha de S. Paulo em nove de julho de 2010, caderno: "Mercado", p. B3.

(*) Imagem disponível em: http://fatormentodoaposento.files.wordpress.com/2009/11/economia.jpg?w=230&h=150, 10/07/2010 22:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário.