domingo, 24 de janeiro de 2010

Fragmentos da História de Pará de Minas

No dia 10 de dezembro de 2009, tornou-se público o livro Fragmentos da História de Pará de Minas. Às palavras do nobre colega Prof. Geraldo Fernandes Fonte Boa, seguiu-se as belas e inesquecíveis palavras da Sra. Cristina Gabriela Miranda Pereira, digníssima secretária municipal de educação.

Escrito por várias mãos; mãos e mentes que limparam, catalogaram, cuidaram da paleografia das confusas e quase ilegíveis letras de documentos que nos foram legados por nossos antepassados.

Os intrépidos pesquisadores, na minha singela opinião, audaciosamente foram onde nenhum outro historiador de Pará de Minas ainda foi.

Mesmo que os documentos e, certamente nós, os colaboradores desta obra se forem, algo deles permanecerá nestas páginas.

Joandre Oliveira Melo.

Um comentário:

  1. O livro Fragmentos da História de Pará de Minas, por ser resultado de um levantamento documental sistemático, feito por estudiosos e profissionais com formação em História, que analisaram criticamente diversos fragmentos do passado de Pará de Minas e região, livres de ideias preconcebidas (procurando ao máximo se afastar das lendas e mitos que cercam a nossa história), pode ser SIM considerado fruto de uma experiência inédita, única, na historiografia local.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário.